Atropelamento

Cavalo é atropelado por caminhão na BR-354, sobrevive e posteriormente é degolado em Iguatama

Segundo alguns relatos de moradores, vários animais estão sendo deixados soltos pelas ruas da cidade, trazendo grande risco de acidentes.

Na tarde de ontem sexta-feira (26), por volta das 18h40, a Polícia Militar de Iguatama recebeu informações de um atropelamento de um animal na BR 354, KM 453, em frente ao Sindicato Rural da cidade. 

Segundo populares a Polícia compareceu ao local com a presença de um Médico Veterinário, sendo constatado que um cavalo teria sido atropelado por um caminhão, que não parou para socorrer o animal. 

O cavalo estava vivo e com duas patas quebradas, como o dono não foi identificado, populares arrastaram o animal até o acostamento para não ocasionar novo acidente.

Três protetoras independentes da cidade, ficaram a par dos fatos e desesperadas por saberem que o animal ainda estava vivo e deixado agonizando, procuraram o Prefeito Lucas Vieira Lopes.

O Prefeito entrou em contato com um veterinário da cidade, autorizando que fosse ao local junto as protetoras, para que pudessem averiguar o estado do animal e tomasse as providências para que o mesmo não continuasse em sofrimento.

Ao chegarem no local as 22h17, se depararam com a pior das cenas. O cavalo tinha sido degolado, aparentemente por uma faca. E outros dois cavalos estavam soltos na BR 354, próximo ao local do acidente.

A Equipe do Iguatama Agora entrou em contato com a Polícia Militar que relatou ter feito um registro interno pois o fato não teve autor, vítima e solicitante e quando retornaram com o veterinário o animal já havia sido morto.

Segundo alguns relatos de moradores, vários animais estão sendo deixados soltos pelas ruas da cidade, trazendo grande risco de acidentes. E que acidentes como este, estão acontecendo direto, inclusive foi nos relatado que um animal também de grande porte foi atropelado na quinta-feira (25), quase da mesma forma.

"Está um absurdo, os donos não querem nem saber de seus animais, deixam soltos trazendo riscos de atropelamento, as autoridades deveriam tomar providências, multar ou recolher esses animais, quem sabe fazer um leilão e com o dinheiro doar a causa animal, que não recebe ajuda nenhuma." 

Até o presente momento foram colhidas tais informações, qualquer nova informação sobre esse acidente será acrescentada a matéria.

Comente