Prisão

Mulher se passa por assistente social e furta mais de R$5mil em Formiga

O homem de 59 anos vítima do furto e uma testemunha, relataram o caso a PM e os militares fizeram rastreamento para localizar a mulher

Nesta quinta- feira (17), a Polícia Militar de Formiga foi acionada para averiguar um furto ocorrido contra um homem de 59 anos. Uma mulher que se passava por assistente Social é a suspeita do crime. De acordo com a PM, a mulher abordou a vítima nas proximidades da ponte da rua Dr. Teixeira Soares e se identificou como assistente social.

Ela disse que ajudaria o homem e seus irmãos que são portadores de problemas de saúde. Já na casa da vítima, ela foi até o quarto localizou a quantia em dinheiro e furtou R$5.657, saindo em seguida da residência.

O homem de 59 anos vítima do furto e uma testemunha, relataram o caso a PM e os militares fizeram rastreamento para localizar a mulher.

A suspeita foi abordada na rua Raimundo de Lima em um comércio. Com ela foi localizada escondido debaixo da roupa a exata quantia furtada informada pela vítima.

A mulher de 47 anos que se passou por uma assistente social, foi presa e encaminhada a delegacia e o dinheiro foi recuperado e apreendido.

A polícia militar alerta que em caso de dúvidas é necessário certificar a veracidade das informações passadas pelas pessoas.

A população deve ficar atenta ao uso de crachás e acima de tudo, não entregar dinheiro, cartões ou senhas a estranhos. Quando abordados na rua, telefone ou mesmo pessoalmete na própria residência, averiguar entrando em contato com a gerência da agência ou entidade que o possível golpista está representando.

A pessoa que desconfiar do golpe deve acionar imediatamente a Polícia Militar pelo 190. 

 

Comente