PRISÃO

Ex-presidiário é preso usando transporte por aplicativo para comercializar drogas em Arcos

O motorista do ‘Uber’ também recebeu voz de prisão, levando os policiais até a casa do seu passageiro, no bairro Pinheiros, onde foi encontrada relativa quantidade de entorpecentes.

Pouco tempo depois de efetuarem a prisão de um homem e apreensão de um adolescente infrator que usavam um veículo de transporte via aplicativo para traficar drogas, policiais militares abordaram e prenderam outros dois cidadãos na área central de Arcos.

A segunda ocorrência teve início às 16h30, quando os militares avistaram um ex-presidiário, de 19 anos, no interior do carro que transporta passageiros. Quando o veículo foi abordado, o suspeito desceu e saiu correndo, dispensando vários materiais pelo caminho. Houve perseguição e o autor foi preso em flagrante, sendo encontrados com ele um tablete de maconha e três porções de cocaína, além de pedras de crack que haviam sido lançadas ao solo.

O motorista do ‘Uber’ também recebeu voz de prisão, levando os policiais até a casa do seu passageiro, no bairro Pinheiros, onde foi encontrada relativa quantidade de entorpecentes.

Ao todo foram apreendidos: R$767,00 em dinheiro, um aparelho celular, máquina de cartão, sete tabletes de maconha, sete pedras de crack e três papelotes de cocaína. O veículo também foi apreendido e removido ao pátio do socorro credenciado.

ALERTA DA POLÍCIA MILITAR AOS MOTORISTAS DE TRANSPORTE VIA APLICATIVO

Antes de fornecer um serviço de transporte, faça uma análise criteriosa dos clientes que vão pagar por ele. De acordo com o artigo 33 da Lei Federal 11.343, de 23/08/2006, é considerado tráfico de drogas: 

“Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, TRANSPORTAR, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar”, cuja pena é de reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos.

Como os serviços ofertados por transporte via aplicativo passaram a se tornar muito comuns e usuais, a Polícia Militar informa que as abordagens aos veículos utilizados para esse fim serão intensificadas, visando proteger a população de bem de potenciais autores de crime, entre eles o tráfico de entorpecentes.

A PM também informa que, por força de lei, caso sejam localizadas drogas ou qualquer outro material ilícito com os passageiros ou no veículo, a providência imediata é a prisão em flagrante dos envolvidos – entre eles o motorista do ‘Uber’ – e apreensão do carro ou moto usado para esse fim.

Comente