Salvamento

Corpo de Bombeiros é acionado para resgate de animal ferido em Iguatama

Tratava-se de uma coruja, que veio a ficar presa por uma das asas em uma cerca de arame farpado

Durante plantão operacional de hoje dia (15), às 9h, na rua 82, bairro Pio XII em Iguatama a equipe do Corpo de Bombeiros Militar pertencente ao município de Arcos foi acionada para um salvamento de animal em risco/perigo.

No local, tratava-se de uma coruja, que veio a ficar presa por uma das asas em uma cerca de arame farpado. O arame encontrava-se transfixado na asa da ave e precisou ser cortado para que a coruja fosse retirada. Devido ao ferimento, o animal foi transportado para o Posto Avançado de Arcos e posteriormente, levado ao hospital veterinário da Unifor, em Formiga, para tratar do ferimento.

O jovem Luiz Feilipe Gomes Morais de 15 anos, quando viu a ave presa na cerca de arame, pegou uma escada e uma luva e observou o ferimento, quando viu que o arame tinha transfixado na asa do animal, não pensou duas vezes e logo ligou para os Bombeiros para que viessem resgatá- lo. A ave que se encontrava em sofrimento, agarrada ao arame farpado, não conseguia se soltar.  

Graças a ação rápida do jovem e a agilidade do Corpo de Bombeiros de Arcos o animal foi socorrido com vida e encaminhado para atendimento veterinário da Unifor.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais está 24 horas por dia a disposição da população mineira.

Assista o vídeo do resgate:

 

 

Comente