Na manhã desse sábado (12), por volta das 11h, um fio de alta tensão de um poste, na rua 31, no bairro Vila Nova arrebentou invadindo uma casa. O morador que estava estendendo roupa em seu quintal foi atingido na cabeça, pernas e pé. O estouro assustou os moradores e a casa atingida foi danificada. Um carregador de celular ficou completamente destruído e algumas roupas que estavam no varal ficaram queimadas. O padrão de energia da casa foi arremessado e ficou totalmente danificado.
Matheus Santim morador que foi atingido pelo fio dentro de casa, sofreu ferimentos leves, foi ao hospital onde recebeu atendimento médico e logo foi liberado.
O fio ficou exposto no meio da rua e logo começou a pegar fogo trazendo risco a população. A Polícia Militar esteve no local e realizou um isolamento preventivo até a chegada de uma equipe da Cemig; não permanecendo no local devido estarem ocupados com outra ocorrência. Logo o pessoal da Engelmig chegou ao local para fazer os procedimentos necessários.
A cidade ficou sem energia por volta de quatro horas, depois alguns bairros foram voltando a energia. O bairro onde aconteceu o incidente continuou sem energia elétrica, com previsão para retornar por volta das 20h. Devido ao acidente com a falta da energia, as redes de telefonia móvel também tiveram o serviço interrompido em seus equipamentos.
Conforme apuramos com a equipe de serviço da Cemig, o acidente aconteceu provavelmente devido a rede ter recebido uma forte carga e não suportar a tensão.
Assista ao vídeo que mostra o momento que o fio arrebentado começa a pegar fogo:
" />
Comente