Acidente de trabalho

Uma pessoa morre e três ficam feridas em acidente de trabalho em uma Siderúrgica na cidade de Lagoa da Prata

Segundo os Bombeiros com a inalação de Monóxido de Carbono uma vítima veio a óbito, uma foi transferida em estado grave e outras duas tiveram ferimentos leves

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 16h11 desta segunda-feira (10), para atendimento de um acidente de trabalho, em uma Siderúrgica, na MG 170, Km 28, em Lagoa da Prata.

Foram empenhadas a Unidade de Suporte Básico (USB) de Lagoa da Prata, e as Unidades de Suporte Avançado (USA) de Luz e Formiga e solicitado atuação também do Corpo de Bombeiros. 

Sengundo as informações dos Bombeiros 4 funcionários trabalhavam em uma plataforma de carvão, quando houve um vazamento de  Monóxido de Carbono. Com a inalação da fumaça uma das vítimas foi transferida em estado grave, um morreu no local e dois tiveram ferimentos leves.

Ao chegar no local a equipe da USB de Lagoa da Prata relatou os atendimentos, uma das vítimas, um homem, sem idade identificada, estava inconsciente, em óbito.

A USA de Formiga encaminhou um homem, sem idade identificada, em estado mais grave (foi intubado na cena), para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis.

As equipes também fizeram o atendimento de outros dois homens, um de 45 anos que estava consciente, com pressão arterial alterada e pequena queimadura  de segundo grau na parte de trás do ombro direito (escápula). Foi encaminhado pela USA de Luz para a UPA de Lagoa da Prata. E o outro de 54 anos que estava consciente, porém um pouco confuso. Foi encaminhado para a UPA de Lagoa da Prata por uma equipe do Corpo de Bombeiros. 

A Polícia e a Perícia também foram acionadas para a ocorrência. 

Comente