Policial

Duas Ocorrências Policiais de destaque chamaram a atenção neste fim de semana sendo uma registrada em Arcos e a outra em Pains

Três dos envolvidos na abordagem policial, já têm passagens pela polícia por diversos crimes, como furto, tráfico de drogas e roubo

Em Arcos

Na madrugada de sábado (10), a Polícia Militar recebeu denúncia sobre um grupo de pessoas estar usando uma casa na comunidade rural de Prata, próxima do Clube ‘Águas do Paraíso’, para uso e tráfico de drogas. Foi planejada e desenvolvida uma operação para confirmação do fato. Quando chegaram, os militares surpreenderam quatro pessoas no interior da residência fazendo uso de drogas. Além dos autores – dois homens de 24 e 31 anos e duas mulheres, de 18 e 20 – haviam duas crianças, de 02 e 04 anos de idade. O Conselho Tutelar foi acionado para assumir e encaminhar os menores para os familiares. No local, os policiais encontraram uma vasta quantidade de drogas, escondidas em variados pontos. No interior de dois carros que estavam com o grupo também foram localizados entorpecentes. No total foram apreendidos: R$ 523,00, um facão, uma faca, materiais usados na embalagem de drogas, uma bucha, um tablete e uma barra grande de maconha, dez pedras e duas porções de crack, duas porções de cocaína, quatro aparelhos celulares. Os dois veículos foram removidos ao pátio credenciado. Dos quatro envolvidos, três deles já têm passagens pela polícia por diversos crimes, como furto, tráfico de drogas e roubo. Todos foram conduzidos à delegacia regional de Formiga.

Em Pains

Ainda no sábado (10), durante realização de uma operação policial conjunta com a Polícia Militar Rodoviária, militares de Pains deram ordem de parada a um motociclista na rodovia MG-439, nas proximidades da balança. O cidadão não obedeceu e iniciou fuga. Houve o acompanhamento e o autor foi alcançado e preso. Foi feito o teste do etilômetro, constatando embriaguez do abordado. O autor, de 35 anos, foi conduzido à delegacia. A moto foi removida ao pátio credenciado.

Além desses casos, houve apenas alguns registros de infrações penais de menor potencial ofensivo, como atrito verbal e perturbação do sossego.

Em Iguatama não foram registradas ocorrências

Comente