Acidente

Homem fica ferido após tombamento de caminhão em Arcos

Ainda no local os Militares do Corpo de Bombeiros realizaram o desligamento da bateria do caminhão afim de evitar riscos de incêndio

No início da manhã de hoje terça- feira (06), às 8h30, o Corpo de Bombeiros Militar do posto avançado de Arcos, foi acionado para atender uma ocorrência de tombamento de um caminhão, na Br 354, KM 479, Zona Rural de Arcos, no local popularmente conhecido como Córrego das Almas.

Ao chegar no local, o veículo carregado com terra estava tombado lateralmente fora da pista de rolamento. O condutor do veículo, um homem de 30 anos, estava consciente, com escoriações no joelho esquerdo e um pequeno corte na cabeça. Recebeu os primeiros atendimentos do SAMU, foi imobilizado e encaminhado para a Santa Casa de Arcos. 

Ainda no  no local os Militares do Corpo de Bombeiros realizaram o desligamento da bateria do caminhão afim de evitar riscos de incêndio.

Após terminados os trabalhos da guarnição de Bombeiros, o veículo ficou aos cuidados do próprio dono. A Polícia Militar Rodoviária também foi acionada para comparecer ao local e registrar a ocorrência.

O óleo diesel que estava no reservatório foi retirado afim de evitar contaminação do meio ambiente.

O Corpo de Bombeiros orienta:

  • Não dirija quando estiver cansado ou se o tempo não apresentar condições favoráveis, com chuva ou neblina.
  • Use o cinto de segurança, inclusive no banco de trás. o acessório é um grande fator de prevenção de mortes nas estradas.
  • Respeite a lei seca. jamais conduza o veículo sob efeito de bebida alcoólica ou drogas.
  • Respeite os limites de velocidade. preserve a sua vida e a dos outros.
  • Redobre a atenção  quando estiver chovendo.

Comente