COVID-19

Vereador Diego Espino da cidade de Divinópolis faz denúncia de hospital vazio em Carmo da Mata enquanto toda macrorregião enfrenta superlotação de leitos

Conforme relatado por moradores da cidade e funcionários do hospital, a situação é reflexo da falta de verbas estaduais para investimento.

No último domingo (28), o vereador Diego Espino (PSL) foi até Carmo da Mata averiguar denúncias recebidas por meio de suas redes sociais a respeito da situação da Santa Casa do município.

Uma vez no hospital, o vereador ficou indignado com a situação que encontrou: diversos leitos de enfermaria totalmente vazios, enquanto as demais cidades da macrorregião oeste se encontram com ocupação máxima nos leitos, sendo necessário, inclusive, abrir novos leitos, tanto de enfermaria quanto de UTIs para suportar a demanda.

Na transmissão ao vivo compartilhada pelo vereador, era possível visualizar quartos vazios com camas, leitos, cilindros de oxigênio, desfibrililadores e demais equipamentos básicos de saúde hospitalar.

Conforme relatado por moradores da cidade e funcionários do hospital, a situação do hospital é reflexo da falta de verbas estaduais para investimento. Assim, o vereador Diego Espino cobra uma atitude do Governador Romeu Zema a fim de regularizar a situação da Santa Casa de Carmo da Mata, considerando que o espaço poderia ser útil para o tratamento de diversos pacientes.

A Prefeitura de Carmo da Mata emitiu uma nota de Esclarecimento do caso que pode ser linda CLICANDO AQUI

Comente