Prisão

Guarda Civil Municipal de Lagoa da Prata prende suspeito de aplicar golpes em diversas cidades da região

Os golpes teriam envolvido pessoas nas cidades de Lagoa da Prata, Arcos, Santo Antônio do Monte, Bom Despacho, Luz, Pimhuí, Córrego D’anta, Tapiraí, Luz, Bambuí, entre outras.

Na manhã do dia 03 de março, a GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE LAGOA DA PRATA, recebeu uma denúncia que um indivíduo suspeito de praticar diversos golpes na região estaria em Lagoa da Prata tentando aplicar novos golpes.

Após localização, o autor confessou ter “alugado” diversas ferramentas em Lojas de locação na região e logo em seguida vendido os equipamentos para terceiros nas cidades vizinhas. 

Os proprietários das lojas disseram que, quando iam cobrar o aluguel, o endereço do suspeito era falso, assim como o telefone fornecido pelo suspeito nunca era atendido e acreditam que os prejuízos causados pelo suspeito tenham ultrapassado a quantia de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais).

A guarnição de serviço saiu em rastreamento destes produtos, onde foi necessário o deslocamento por diversas cidades da região, findando as diligências por volta das 06 da manhã do dia 04 de março, percorrendo aproximadamente 370 km por várias cidades, logrando êxito na recuperação de aproximadamente R$130.000,00 (cento e trinta mil reais) em maquinários, ferramentas e ainda um veículo VW Saveiro, o qual também era produto de apropriação indébita na cidade de Araxá, em novembro de 2020, em uma revenda de automóveis.

Os golpes teriam envolvido pessoas nas cidades de Lagoa da Prata, Arcos, Santo Antônio do Monte, Bom Despacho, Luz, Pimhuí, Córrego D’anta, Tapiraí, Luz, Bambuí, entre outras.

O material localizado foi apreendido, ficando a disposição da justiça. 

O autor, juntamente com outras (03) três pessoas, as quais compraram parte dos materiais a preço muito inferior, foram encaminhados a autoridade policial na delegacia regional de formiga para as providências cabíveis e ainda uma quinta pessoa, já identificada também na cidade de Arcos, se apresentou na delegacia daquela comarca, e entregou mais um equipamento.

Comente