COVID- 19

Iguatama registra terceira morte por Covid-19

Subindo para 3 o número de óbitos pelo Novo Coronavírus na cidade.

Na noite de hoje quinta- feira (07), a Secretaria de Saúde de Iguatama confirmou mais um óbito por Covid-19 na cidade. Subindo para 3 o número de óbitos pelo Novo Coronavírus.

Relembre os casos de óbitos por Covid-19 em Iguatama:

O primeiro óbito ocorreu em maio de 2020, ficou em investigação e foi incluído no boletim da cidade na data de 01 de setembro de 2020, após mudança de protocolo do Governo, que passou a aceitar exames de imagens em consideração para confirmação do Novo Coronavírus. Tratava-se de uma mulher do bairro Alto São Francisco que já estava internada devido a um câncer em estado terminal e foi diagnosticada com o vírus através de exames por imagens.

O segundo óbito ocorreu na data do dia 25 de dezembro, tratava-se de um homem segundo informações de populares que já apresentava outros problemas de saúde e estava internado em Divinópolis. A redação procurou os responsávéis pela equipe epidemiológica da cidade que não estavam trabalhando na referida data, na segunda do dia 28 de dezembro entramos novamente em contato para a confirmação do óbito, porém foi nos dito que não sabiam de nada. O segundo óbito foi registrado no boletim à partir do dia 5 de janeiro de 2021 pela atual administração, que também não soube nos dar informações sobre o caso, alegando que a administração anterior apagou todos os dados do sistema. O caso só pôde ser contabilizado na data do dia 5 no boletim, devido aos números que são contabilizados na GRS, porém não apresenta dados dos infectados apenas números.

O terceiro óbito trata-se de um homem de 51 anos, morador do bairro Centro, foi positivado para o vírus, internado e entubado por complicações. Não resistiu vindo a óbito na data de hoje. 

A secretaria informou ainda que não foi registrado nenhum novo caso positivo de Covid-19 na presente data, mantendo 191 registros positivos conforme divulgada no boletim anterior.

Comente