FUTSAL

Associação Esportiva Iguatamense disputou em Arcos o campeonato sub-23 de futsal

A equipe Iguatamense finalizou a competição em quarto lugar

A equipe Sub-23 da Associação Esportiva Iguatamense (AEI), que é comandada atualmente pelo Iguatamense Átila, mais conhecido na cidade e região como DJ Átila, participou no decorrer do mês de novembro e dezembro do Campeonato Sub-23 realizado pela prefeitura municipal de Arcos.

Dj Átila como é conhecido na cidade é um jovem amante do esporte, procura sempre estar conectado com todos os eventos esportivos das cidades vizinhas e também em Iguatama, afim de promover e inserir outros jovens no esporte local e regional; DJ Átila confirmou presença com sua equipe sub-23 de Iguatama no campeonato  que foi realizado na cidade de Arcos.

A equipe de Iguatama mesmo não treinando a oito meses devido a pandemia do Novo Coronavírus que assola o mundo todo, não mediu esforços e confirmou presença, juntamente com mais 11 equipes de Arcos e região na disputa pelo título da competição, que movimentou muitos atletas da cidade e região. 

Além de atrair um grande público no Ginásio Poliesportivo da cidade arcoense para acompanhar os jogos, os presentes também puderam conhecer as novas melhorias que o Ginásio Poliesportivo Paulo Marques de Oliveira recebeu, sendo bastante comentado sobre o novo espaço por atletas e presentes.

As equipes foram distribuídas em chaves A, B e C, e Iguatama ficou na chave C, enfrentando as seguintes equipes, Santana E.C, S.A.E.C e São Miguel. Classificando na última vaga como melhor terceiro colocado com 04 pontos, 01 vitória e 01 empate.

CONFIRA A TRAJETÓRIA DA EQUIPE:

O primeiro jogo da Equipe de Iguatama foi realizado no dia 12 de novembro entre AEI x Santana E.C. O, placar foi de 5x0 para o Santana.

O segundo jogo em 18 de novembro, entre AEI x São Miguel. O placar dessa partida foi de 04x01 para Iguatama, com gols de Renato Soares Bolina (1), Matheus Felipe (02) e Hélio Junior (01).

O terceiro e último jogo da fase de classificação foi dia 25 de novembro entre AEI x S.A.E.C  e a partida ficou empatada em 2x2, com gols de Pedro Henrique Silva (01) e Alexanderson (01). Mesmo com empate a equipe da AEI conquistou a classificação como melhor terceira equipe.

Na fase das quartas de final a AEI enfrentou novamente a equipe do Santana e empatou a partida no tempo normal em 03 x 03 e venceu nos pênaltis por 04x03, conquistando uma vaga na semifinal da competição.

Já no jogo que classificava para a grande final a equipe da AEI enfrentou o Mengão Mineiro e foi derrotada pelo placar de 06x02. Os gols da AEI foram marcados por Pedro Henrique Silva.

Com essa derrota a equipe ainda disputou o terceiro lugar contra a equipe dos Polêmicos F.C de Paíns na noite da sexta-feira 5 de dezembro e empatou o jogo em 3x3 no tempo normal, levando a partida para as penalidades.

A equipe da AEI perdeu a disputa de penalidades por 4x2, deixando assim de conquistar o terceiro lugar do campeonato e ficando como a quarta melhor equipe na classificação.

O artilheiro da equipe foi Pedro Henrique Silva, com 05 gols marcados, saindo também como terceira melhor defesa, sofrendo apenas 08 gols no campeonato.

A equipe de Iguatama ainda teve o atleta Renato Soares Bolina eleito como revelação da competição, na seleção do campeonato tivemos  também Pedro Henrique Silva. 

DJ Átila agradeceu o empenho de todos seus atletas por terem disputado até o último minuto de jogo incansavelmente para levar o nome da equipe e de Iguatama ao cenário esportivo municipal e já confirmou a equipe para novos campeonatos que aparecerão no próximo ano.

Comente