Policial

Parceria entre polícia e comunidade gera expressiva diminuição de furtos e roubos em Iguatama

O sargento Geovane, comandante do Destacamento PM, ressalta que os resultados só foram possíveis graças ao esforço conjunto.

Um esforço diário e constante das polícias Militar e Civil, agregado à enorme contribuição da população de bem de Iguatama, garantiu uma visível diminuição na quantidade de registros de furtos e roubos no município. Para se ter uma idéia, entre 01 janeiro e 18 novembro de 2019 ocorreram 63 furtos e 05 roubos. No mesmo período deste ano foram registrados 25 furtos e apenas uma ocorrência de roubo.

O sargento Geovane, comandante do Destacamento PM, ressalta que os resultados só foram possíveis graças ao esforço conjunto.

“Temos de evidenciar e enaltecer a participação da comunidade, que vêm contribuindo muito com as denúncias. Anônimas ou não, elas nos ajudam muito na identificação dos possíveis autores de furtos e roubos. Além disso, temos buscado, dentro das possibilidades, fazer um trabalho de prevenção consistente, com operações policiais programadas e em pontos estratégicos. Nas abordagens, em muitos casos é possível localizar foragidos da justiça e objetos que podem ser usados na prática de delitos, como armas e ferramentas de arrombamento.

Também é louvável destacar a parceria entre Polícia Militar e Polícia Civil, na qual existe uma troca de informações ativa e eficiente, contribuindo muito na obtenção dos bons resultados”, observou.

Comente