Evento econômico

Worshop e Seminário Conecta Novo Oeste é realizado em Iguatama

O evento contou com a presença  de lideranças locais e com o apoio do SEBRAE, foi iniciada a construção de uma agenda de Desenvolvimento econômico para a cidade

Durante essa última semana de outubro de 2020, na tarde do dia (27) e manhã do dia (28), foram realizados o Workshop e Seminário Conecta Novo Oeste, eventos considerados como um importante momento histórico para a cidade de Iguatama.

Os eventos foram realizados no Sicoob Creditama, que tiveram no seu primeiro dia a presença  de lideranças locais, com apoio do SEBRAE, foi iniciada a construção de uma agenda de Desenvolvimento Econômico  para Iguatama.

O evento contou com a presença de líderes locais: Antônio Carlos Aparecida, diretor da E.E Paula Carvalho, Thaynan Alves presidente do interact club de Iguatama e representante das crianças e adolescentes, Dênis Garcia Azevedo Tiago representante da Heringer Fertilizantes, o empresário Wismam Magela de Carvalho representante da Ambientec, Hewerton Santiago, professor do Centro Universitário UNA e membro do grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Gestão Tecnológica (PIGETEC) e Mário Rabelo, membro do grupo Líder de Desenvolvimento Econômico do Novo Oeste.

No primeiro dia foi realizado um trabalho de análise da economia local e a criação de estratégias para alavancar a economia de Iguatama, trabalho importante que foi executado ao longo de 6 horas de reunião. Na manhã do dia (28), após a conclusão dos trabalhos do dia, os líderes aqui citados e empresários locais, se reuniram com os candidatos a prefeito de Iguatama para apresentá-los as melhores soluções, estratégias e maneiras de alavancar a economia de Iguatama.

Foram citadas as possíveis criações de uma empresa local na área de rações, feira livre para os pequenos agricultores, criação de um um Conselho de Desenvolvimento econômico,  dentre  outros planos elaborados pelos empresários e líderes.

Após a apresentação dos projetos, os candidatos majoritários ( Ivone Rodrigues Leite, Lucas Vieira Lopes e Ricardo Silva) que de forma cordial e voluntária  assinaram um termo de  compromisso,  para que todas as propostas apresentadas sejam acrescentadas ao plano de governo caso o candidato seja eleito.

Comente