Ocorrências

Após chuva forte e ventos, Corpo de Bombeiros é acionado para reparar estragos pela cidade de Arcos

Diante ao grande número de chamados a equipe priorizou os atendimentos que acarretavam risco as pessoas

Durante plantão operacional do dia 14 de outubro de 2020, a cidade de Arcos foi atingida por uma forte pancada de chuva e fortes ventos, causando inúmeros danos na cidade. Por volta das 16 horas e 30 minutos, os militares foram acionados inúmeras vezes para atendimento a ocorrências de queda de árvore que impediam o trânsito de veículos, fiação energizadas com risco de eletrocussão e um desabamento. 

Diante ao grande número de chamados a equipe priorizou os atendimentos que acarretavam risco as pessoas. Sendo assim, locais que apresentavam risco de eletrocussão foram isolados e feito contato com a equipe da Cemig. Posteriormente, os militares deslocaram para desobstrução de pista causado por queda de árvores, sendo realizado o corte e liberando o acesso e trânsito de veículos dos locais.

Além disso, os militares também realizaram vistoria em local de desabamento, não sendo encontrado nenhuma vítima ou maiores riscos as pessoas.
Mesmo com o grande número de incidentes não foi registrado nenhuma vítima do ocorrido.

Em caso de urgência e emergência, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais estará disponível 24 horas por dia para atendimento a população mineira. Disque 193.

Comente