Pedal Solidário

Pedal solidário arrecada brinquedos para crianças carentes

Foram arrecadados vários brinquedos doados para crianças de Iguatama

Em homenagem ao dia das crianças aconteceu na manhã dessa segunda feira (12), o primeiro pedal solidário das equipes de MTB (Mountain Bike) de Iguatama. O pedal tinha como objetivo arrecadação de brinquedos novos ou semi novos. O evento reuniu vários ciclistas, todos engajados em um único objetivo que era arrecadar brinquedos para serem doados as crianças carentes da cidade. 

Foram dadas instruções de cuidados para manter distanciamento social e uso de máscaras, vários ciclistas saíram da praça da matriz e fizeram um primeiro trajeto que foi andar pela cidade com as crianças que participaram do pedal solidário. Logo após finalizarem o primeiro trajeto, os ciclistas saíram para o segundo trajeto que tinha aproximadamente 25KM em um percurso com um nível leve de dificuldade.

Ao retornarem à praça da Matriz, os ciclistas foram recebidos com um delicioso cachorro quente acompanhado de refrigerante, que foi oferecido por comerciantes do município. No final do evento vários brinquedos haviam sido arrecadados e foram distribuídos em alguns bairros.

Um simples gesto de carinho que além de incentivar o esporte trouxe o espírito de colaboração e solidariedade, transformando o dia das crianças de vários meninos e meninas de Iguatama bem mais divertido.

Comente