Incêndio

Incêndio em vegetação próximo a Subestação da Cemig em Iguatama causa falta de energia na cidade

Um animal nativo da região ao fugir das chamas ocasionou o desarme do equipamento na Subestação do município

No início da tarde de quarta- feira (30), um incêndio nas proximidades da Subestação de energia da Cemig que fica em Iguatama, deixou cerca de 20 hectares de vegetação queimadas pelo fogo, além de deixar também toda a cidade sem energia por aproximadamente uma hora. Durante o dia houveram ainda mais dois piques com queda de energia.

O fogo iniciou por volta das 12 horas e o Corpo de Bombeiros chegou no local para contenção das chamas por volta das 13h30, pois estavam em outro atendimento de incêndio. 

Para a contenção das chamas foi necessário o uso de abafadores, enxadas, mochila costal e tratores para construção de aceiros, que impediram o fogo de propagar para as fazendas adjacentes da comunidade do Garipu, como é conhecida a região.

Os militares permaneceram  no local realizando a prevenção para que as chamas não viessem a ter ignição novamente.

Segundo a Cemig, a queda de energia na cidade se deu após um "mico sagui" nativo da região, fugir das chamas do incêndio, vindo a pular em um equipamento energizado e ocasionando o desarme de toda a energia enviada a cidade. Vindo também ocasionar o óbito do animal.

Comente