PORTAL TRANSPARÊNCIA

CIDADE DE IGUATAMA JÁ ATENDE A LEI DE TRANSPARÊNCIA

O Site Iguatama Agora procurou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Foi veiculada em diversas mídias a informação de que o Ministério Público Federal teria processado prefeituras mineiras por descumprimento da Lei de Acesso a Informação (LAI), ou seja, inexistência de um Portal adequado que possibilitasse o acesso às informações das despesas e receitas das prefeituras dentre outras mais. O Site Iguatama Agora procurou a Secretaria de Comunicação da prefeitura de Iguatama que nos respondeu que a cidade de Iguatama já atende a lei da transparência. Veja abaixo o que foi respondido:

A cidade de Iguatama JÁ ATENDE A LEI DA TRANSPARÊNCIA e possui um Portal que pode ser acessado através do endereço:

https://iguatama.mg.gov.br/

Faz-se necessário esclarecer que ao assumir a gestão da Prefeitura em Janeiro de 2017, a atual Administração recebeu um site que se encontrava “HACKEADO”, ou seja, foi invadido e teve seus links e conteúdos alterados por acessos maliciosos.

Sendo assim, a atual Administração realizou a licitação para o desenvolvimento de um novo Portal, seguro e confiável.

O NOVO PORTAL desenvolvido pela Atual Administração já se encontra“no ar” (publicado) e disponibiliza as informações exigidas pela LEI de TRANSPARÊNCIA.

PORTANTO, A CIDADE DE IGUATAMA JÁ CUMPRE A LEI DE ACESSO A INFORMAÇÃO!

A Equipe de reportagem do Iguatama Agora acessou o Portal de transparência da cidade e conseguiu visualizar todos os dados lançados ate o momento, confirmando assim o que foi dito em nota.

Comente