Meia Maratona

Estão abertas as inscrições para a ‘Meia Maratona do Velho Chico’ em Lagoa da Prata

O evento acontecerá seguindo todas as normas e protocolos exigidos pelo comitê de combate ao covid-19 para garantir a segurança e bem estar dos atletas e participantes

Será realizada no dia 22 de novembro a  1ª Meia Maratona do Velho Chico em Lagoa da Prata – a prova é a primeira meia maratona em homenagem ao Rio São Francisco, que passa pelo município.

Serão provas de 21 km, 10 km, 5 km e caminhada livre em diferentes horários e locais, e as inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do SymplaClique aqui para realizar a inscrição.

Conforme a organização do evento, a ideia da meia maratona surgiu pela carência de provas longas na região e por notarem o interesse dos atletas locais. A intenção era realizar uma prova presencial, numa grande festa onde seria ‘divulgado’ o Rio São Francisco com toda a sua grandeza e importância, mas devido à pandemia da Covid-19, e consequentemente o distanciamento social, o formato do evento foi alterado.

A largada será simultânea em pontos distintos demarcados pela cidade onde cada um escolherá o seu juntamente com o percurso que será de acordo com a distância escolhida. Tudo pré definido no ato da inscrição e divulgado pela organização. A chegada será no local a ser divulgado pela Pace Run onde o atleta finalizará o seu percurso e receberá sua medalha. Não será permitida a permanência no local após a corrida.

Acompanhe as novidades da Meia Maratona do Velho Chico na página no Instagram @meiamaratonavelhochico.

Comente