Operação Policial

Operação Guardião é desencadeada em Formiga e região

As ações feitas na operação foram, cumprimento de mandados de busca e apreensão, prisão, batidas policiais e blitz de trânsito.

Foi desencadeada na manhã desta sexta-feira (28), a Operação Guardião tendo como escopo o aumento do policiamento ostensivo e a segurança objetiva nas 50 cidades que compõem a área de recobrimento da 7ª rpm.

Em Formiga e nas doze cidades que compõem o 63º batalhão o efetivo empregado foi lançado com atividades pré-definidas como o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão, batidas policiais, blitz de trânsito, contribuindo, desta maneira, com o aumento da sensação de segurança da população, além objetivar a redução da criminalidade em nossa área, garantindo a preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

Durante a operação que empregou cerca de 77 policiais militares e 29 viaturas, a seção de emprego operacional, contabilizou nas 6 primeiras horas da operação o seguinte resultado: 185 veículos fiscalizados, 1 veículo apreendido, 5 veículos retidos, 22 comércios visitados, 7 pessoas presas, 5 buchas maconha, 3 tabletes de maconha, 764,00 em dinheiro apreendido, 1 arma de fogo, 3 celulares apreendidos, 9 mandados de busca cumpridos, 13 ocorrências registradas, 4 cocaínas.

Isto demonstra o comprometimento do 63º bpm com a comunidade de bem, e lembra que para aumentarmos nossos esforços com ações exitosas, é necessário que esta mesma população participe ativamente com informações e denúncias que podem ser feitas pelo telefone 181, onde o sigilo é absoluto, e pelo número de urgência e emergência 190.

Comente