Rotary de Iguatama

Projeto Corona Zero: Rotay Club de Iguatama faz testagem nos internos e todos os funcionários da Casa de Repouso Bem Viver Divina Vieira

O papel do Rotary neste projeto é realizar através de seus associados em todo Brasil, um conjunto de ações com parcerias locais com os órgãos de Saúde.

Através do projeto Corona Zero o Rotary Club de Iguatama, conseguiu mais de 40 testes gratuitos para testagem dos internos da Casa de Repouso. No dia 12 de agosto, foram feitos os testes nos internos e todos os funcionários da Casa de Repouso Bem Viver Divina Vieira de Iguatama para o Covid-19. Foram realizados com a ajuda de enfermeiros e colaboradores emprestados pela Secretaria de Saúde da cidade.  
O projeto Corona Zero se propõe principalmente em proteger a população mais vulnerável na pandemia do Covid-19 que está confinada nos conhecidos “Asilos” ou Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI) espalhados pelo país. 
Estima-se baseado em estatísticas dos EUA, que 20 a 50% dos idosos nestes estabelecimentos poderão vir a óbito com o avanço da doença. 
O papel do Rotary neste projeto é realizar através de seus associados em todo Brasil, um Conjunto de ações com parcerias locais com os órgãos de Saúde. Seguindo todos os protocolos para a testagem de todos internos e funcionários da Casa de Repouso de Iguatama.
Sabemos que a a curva das infecções ainda é ascendente neste momento e que a evolução da pandemia caminha dos grandes centros para o interior. O Distrito 4560 está se precavendo contra isto, pois abrange cerca de 47 municípios do interior de Minas Gerais.

Na data de ontem 24 de agosto, chegaram os resultados dos testes, que foram muito satifatórios. Todos os internos e funcionários testados deram negativo para Covid- 19. 
 

Comente