COVID- 19

Dois novos casos de Covid- 19 são registrados em Iguatama

Iguatama atualiza seu Boletim Epidemiológico com 18 casos confirmados de covid- 19

Na tarde desta segunda- feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde atualizou o Boletim Epidemiológico da cidade. Com dois novos casos confirmados para COVID- 19.

O primeiro trata-se de uma senhora de 54 anos e o segundo de uma criança de 03 anos, ambas estão bem e sendo monitoradas pela Equipe Epidemiológica. A família  já foi orientada e aguardam em quarentena.

Segundo a Secretária Ana Paula Moura, a cidade aderiu ao "Minas Consciente", enquadrada na onda amarela. A Secretaria está se adequando para as novas modificações.

O plano “Minas Consciente" – Retomando a economia do jeito certo” orienta a retomada segura das atividades econômicas nos municípios do estado.

A proposta, criada pelo Governo de Minas Gerais, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sede) e de Saúde (SES-MG), sugere a retomada gradual de comércio, serviços e outros setores, tendo em vista a necessidade de levar a sociedade, gradualmente, à normalidade, através de adoção de um sistema de critérios e protocolos sanitários, que garantam a segurança da população.

 

O plano setoriza as atividades econômicas em três “ondas”:

  • Onda Vermelha – 1ª fase (Serviços essenciais)
  • Onda Amarela – 2ª fase (Serviços não essenciais)
  • Onda Verde – 3ª fase (Serviços não essenciais com alto risco de contágio)

As ondas foram criadas através de dados estaduais e serão liberadas para funcionamento de forma progressiva, conforme indicadores de capacidade assistencial e de propagação da doença, avaliando o cenário de cada região do estado e a taxa de evolução da Covid-19.

Acompanhe como ficou o Boletim desta segunda-feira:

Total de casos acompanhados: 239

Total de casos liberados: 99

Suspeitos: 140

Descartados e liberados: 119

Positivos: 18 (14 curados e liberados e 04 em quarentena) 

Aguardando resultado de exame em isolamento: 03

Internados aguardando resultado de exame: 0

Fique em casa, se precisar sair use máscara e faça a higienização correta.

 

Comente