Manobra de Heimlich

Bombeiro ajuda a salvar a vida de bebê engasgada por telefone em Formiga

Após ser amamentada, a bebê possivelmente teve refluxo, não conseguindo respirar, a mãe recebeu orientações pelo telefone sobre os procedimentos para desengasgar a bebê

Na manhã de ontem terça- feira (07) , uma bebê de 2 meses foi salva de um engasgamento após receber orientações (manobra de Heimlich) de um bombeiro através de uma ligação, no Bairro Sagrado Coração de Jesus, em Formiga.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 08h05, à mãe da criança ligou para 193, e o Sargento Barroso foi o responsável por passar as orientações da manobra de salvamento.

Conforme os bombeiros, após ser amamentada, a bebê possivelmente teve refluxo, não conseguindo respirar. Rapidamente as informações foram colhidas e a mãe recebeu orientações sobre os procedimentos para desengasgar a bebê.

Após realizar as manobras, a mãe relatou que sua filha havia expelido uma secreção pelo nariz e foi possível ouvir o choro da criança.

Enquanto isto, uma guarnição dos bombeiros seguiu até a casa da criança e o contato com a mãe foi mantido pelo telefone, acalmando-a, até a chegada dos militares. Logo em seguida, a criança foi encaminhada para o hospital.

Em caso de engasgo ligue para 193

 

Manobra de Heimlich

 

Comente