Acidente

Dois homens caem de uma altura de 30 metros dentro de uma cisterna na cidade de Bambuí

SAMU fez o atendimento de duas vítimas, dois homens, que caíram de uma altura de aproximadamente 30 metros em uma cisterna

Ontem Sábado (27), por volta das 16h20, a Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado para atendimento de duas vítimas de queda de altura (em uma cisterna), no Bairro Nações, em Bambuí.
Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Bambuí, seguindo orientações de um Bombeiro que trabalha na Central de Regulação do SAMU e ajuda de populares, conseguiu retirar as vítimas.
A primeira, um jovem, de 20 anos, estava com rebaixamento do nível de consciência e com forte hipotermia (temperatura corporal reduzida). Foi o que caiu primeiro na cisterna, altura aproximada de 30 metros.
Recebeu os primeiros atendimentos, foi colocada manta térmica, imobilizado e encaminhado para o Hospital Nossa Senhora do Brasil em Bambuí.
A segunda vítima, um homem, sem idade identificada, estava consciente e estável. Não quis ser encaminhado ao Pronto Atendimento para atendimento secundário.
Às 19:39, a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Luz foi empenhada e realizou a transferência do paciente do Hospital de Bambuí para a Sala Vermelha da Santa Casa de Formiga.

Comente