COVID- 19

Arcos confirma mais três casos positivos para COVID- 19 dois deles são presidiários

A cidade de Arcos apresenta mais três casos positivos, uma mulher de 35 anos e dois homens presidiários de 33 e 35 anos que vieram do presídio de Bom Despacho/MG

Poucas horas depois de divulgar o boletim epidemiológico de hoje, 26 de junho, a Secretaria Municipal de Arcos, através da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos, informa que recebeu exames de positividade para coronavírus de mais três pessoas.
Uma mulher, de 35 anos, sintomática, residente do bairro Brasília, em Arcos/MG. A paciente teve contato com um caso confirmado. Está em isolamento domiciliar e monitorada pela Secretaria.

Os outros dois
Homens, de 35 e 33 anos, ambos detentos do presídio José Gontijo de Albuquerque ‘Juca do Anibal’, em Arcos/MG. Eles estão isolados em cela separada.
Os dois pacientes tiveram passagem pelo presídio de Bom Despacho/MG. Depois disso, no dia 15 de junho chegaram ao presídio de Arcos e apresentaram sintomas.
Todos os presos que estavam com sintomas foram testados no dia de hoje, e a Secretaria Municipal de Saúde seguirá a orientação do Estado, de testar por amostragem os demais.
Segundo informações preliminares apuradas, as visitas no presídio arcoense já estão suspensas desde o início da pandemia. E os seus servidores têm orientação para o uso de máscara e demais cuidados.
Essa matéria poderá ter edição, caso a Assessoria de Comunicação receba mais alguma nova informação acerca do caso de Covid-19, que acometeu os dois detentos.

Comente