CORPUS CHRISTI

Carreata de Corpus Christi da Solidariedade entrega doações em Iguatama

A carreata da Solidariedade contou com o apoio da Polícia Militar, da Pascom e de algumas pessoas para recolher as doações recebidas. 

Todas as quintas- feiras, depois da Solenidade da Santíssima Trindade, a Igreja celebra a festa de Corpus Christi. Infelizmente, devido a pandemia  COVID-19, este ano não foi possível a realização da confecção dos bonitos "tapetes ornamentais" pelas ruas da cidade para a passagem do Corpo de Cristo. Porém nossa cidade foi ornamentada de outra maneira com: SOLIDARIEDADE.
Na última quinta-feira (11), após a tradicional missa que foi celebrada por transmissão online, pela Igreja Nossa Senhora da Abadia de Iguatama, foi realizada uma carreata com a  presença do Santíssimo e também da imagem de Nossa Senhora da Abadia, que passou por algumas ruas da cidade, recolhendo doaçõaes dos fiéis. A carreata foi recebida com muito carinho pela população iguatamense que enfeitou suas casas com altares simbólicos a espera do Santíssimo Corpo de Cristo.
As doações de produtos de limpeza, higiene e alimentos não perecíveis, foram revertidas para a Casa de Repouso Divina Vieira, para a Paróquia Nossa Senhora da Abadia e também foi arrecadado R$ 1.731,45 reais. 
A carreata da Solidariedade contou com o apoio da Polícia Militar, da Pascom e de algumas pessoas para recolher as doações recebidas. 
Na seção Galeria de fotos você pode rever algumas das imagens que foram registradas durante a carreata.

Segue abaixo a nota do Padre Adriano:

Todas as quintas-feiras, depois da Solenidade da Santíssima Trindade, a Igreja celebra a festa de Corpus Christi. A Solenidade em honra ao Corpo do Senhor. Esta festa foi oficializada pela Igreja em 1264 pelo Papa Urbano IV.

Como bem sabemos, Deus costuma se revelar aos humildes e pequenos, e Ele se utilizou de uma simples jovem para lhe revelar a festa de Corpus Christi. Segundo os registros da Igreja, Santa Juliana de Cornillon, em 1258, numa revelação particular, teria recebido de Jesus o pedido para que fosse introduzida, no Calendário Litúrgico da Igreja, a Festa de Corpus Domini. Foi precisamente o Bispo de Liége, Dom Roberto de Thourotte, que, após hesitações iniciais, aceitou a proposta de Juliana e das suas companheiras, e instituiu, pela primeira vez, a solenidade do Corpus Christi na sua diocese, precisamente na paróquia de Sainte Martin. Mais tarde, também outros bispos o imitaram, estabelecendo a mesma festa nos territórios confiados aos seus cuidados pastorais. Depois, tornou-se festa nacional da Bélgica. 

Infelizmente, devido a Pandemia – Covid19, este ano não tivemos como realizar a tradicional Celebração de Corpus Christi e nem mesmo realizar a confecção dos bonitos “tapetes ornamentais” pelas ruas de nossa cidade para a passagem do Corpo de Cristo. Porém, nossa cidade foi ornamentada de outra maneira: SOLIDARIEDADE.

Após a celebração da Santa Missa (transmitida pelo site Iguatama Agora, Rádio Iguatama e Facebook da Paróquia) tivemos uma pequena carreata, visto que o objetivo não era aglomerar uma grande quantidade de carros, mas sim levar o Santíssimo aos quatro cantos de nossa Iguatama pedindo a Benção para toda nossa cidade e nossa Paróquia. Aproveitamos este momento para um gesto de solidariedade, pedindo que as pessoas fizessem doações de materiais de limpeza, produtos alimentícios não perecíveis ou dinheiro. As doações foram revertidas para a Casa de Repouso Divina Vieira e para a Paróquia Nossa Senhora da Abadia, conforme foto em anexo e também foi arrecadado R$ 1.731,45.

Vale destacar que durante a carreata da Solidariedade tivemos o apoio da Polícia Militar, da Pascom e de algumas pessoas para recolher as doações recebidas. No trajeto as famílias enfeitaram suas casas para a passagem do Santíssimo Corpo de Cristo.

Meu muito obrigado a cada um e cada uma que mais uma vez demonstrou tamanha fé, carinho e solidariedade.

Abraços fraternos,

Pe. Adriano Silva

Pároco

 

 

 

Comente