POLICIAL

Polícia Militar frustra roubo, recupera materiais e apreende duas armas de fogo

Arcos

Na noite de ontem (15) e madrugada de hoje (16), a Polícia Militar, em duas ações de pronta resposta de alto nível, conseguiu apreender duas armas de fogo e munições, recuperando os produtos roubados e efetuando a prisão dos criminosos. Os expressivos resultados só foram possíveis graças ao trabalho em equipe dos militares de Arcos e Formiga, que atuaram de forma rápida, eficiente e condizente com os anseios da população, minimizando a sensação de insegurança que assola o país de forma generalizada.

A primeira ocorrência teve início após um roubo a um grupo de jovens que estavam na praça do Bairro Sion, em Arcos. Oito pessoas foram vítimas dos criminosos, que utilizando uma arma de fogo, subtraíram vários pertences e dinheiro, fugindo em seguida rumo à cidade de Formiga. Os militares partiram para o rastreamento e acionaram os colegas de Formiga, que efetuaram uma operação de cerco e bloqueio, mas os autores, que estavam em um automóvel Gol, de cor preta, assim que avistaram as viaturas, iniciaram fuga pela rodovia rumo a Divinópolis. Houve a perseguição e os 04 criminosos foram abordados, contidos e presos em flagrante algum tempo depois, sendo recuperados 06 telefones celulares, R$141,00 em dinheiro e outros objetos. Foram apreendidos o veículo usado no crime, um revólver, touca ninja e munições. Na ação, os militares conseguiram frustrar outro roubo, que ocorreria no ‘Posto Gentil’, visto que quando perceberam a aproximação das viaturas os autores embarcaram no veículo fugiram do local. Os três presos (de 31, 27 e 18 anos) e o menor infrator (de 17 anos) foram conduzidos à Delegacia de Formiga, bem como os materiais. Há indícios que eles são responsáveis por vários outros roubos ocorridos na região.

Na segunda ocorrência, um homem de 25 anos foi abordado num Fiat Palio, com placa de Formiga, às 01h20min, nas proximidades do presídio de Arcos. Na ocasião, ele transitava pelo Bairro Nova Morada Dois em atitude suspeita. Com o cidadão foram localizadas cinco munições calibre 38 após a busca pessoal. Após busca veicular, os militares encontraram um revólver do mesmo calibre, municiado com cinco munições intactas, no porta luvas do automóvel. O autor foi preso por porte ilegal de arma de fogo. O revólver com as munições foram apreendidos.

Comente