POLICIAL

Confira as principais ocorrências do final de semana em Arcos

Ocorrências de drogas e descumprimento de regras pelo decreto municipal marcou o final de semana em Arcos

Às 21 horas de sábado (23), durante operação batida policial no bairro Brasília, militares perceberam a movimentação estranha de várias pessoas nos arredores da linha férrea, às margens da rua Tenente Florêncio Nunes. Quando partiram para a abordagem, os suspeitos correram, mas deixaram para trás vários objetos, inclusive drogas. Foram apreendidos: pedras de crack e balança de precisão. Dois autores foram identificados e deverão responder pelo crime de tráfico de drogas. O material foi encaminhado à Polícia Civil para perícia técnica e demais providências junto ao poder judiciário.

Pouco depois das 03 horas da madrugada de sábado (23), a PM compareceu à rua Joaquim Arantes, bairro São Judas, onde uma mulher de 52 anos disse que o seu filho, que é usuário de drogas, havia furtado o botijão dentro da casa dela para trocar em drogas. Apesar de possuir uma medida protetiva contra o próprio filho, ela não consegue mantê-lo afastado por muito tempo. Foi feito o rastreamento e numa casa próxima do local do delito, na rua Calciolândia, o botijão foi encontrado e apreendido, juntamente com dois papelotes de cocaína e uma bucha de maconha. O autor do furto e o da receptação foram presos em flagrante e conduzidos à delegacia de Formiga. Ambos são bem conhecidos no meio policial pela prática constante de crimes. O material apreendido seguiu para a Polícia Civil.

E mais um estabelecimento comercial foi interditado pela equipe da vigilância sanitária por causa do descumprimento de regras no decreto municipal. A ação dos fiscais ocorreu no sábado (23), em um bar situado à rua Francisco Fontes, bairro Jardim Bela Vista. Além da aglomeração de pessoas no interior e arredores, havia o serviço de balcão, que está temporariamente proibido por causa da pandemia. O proprietário foi notificado e, além das medidas administrativas, poderá também responder pelo crime tipificado no artigo 268 do Código Penal.

Em Iguatama não houve nenhuma ocorrência de destaque neste final de semana.

Comente