COVID- 19

Prefeitura de Iguatama vigora decreto que obriga o uso de máscaras em vias públicas

Com o aumento do número de casos confirmados do COVID- 19 nas cidades vizinhas, a Prefeitura de Iguatama traz a obrigatoriedade ao uso de máscaras.

De acordo com o Decreto Municipal do dia 22 de Maio de 2020, a Prefeitura Municipal de Iguatama passa a vigorar o uso obrigatório de máscaras em vias públicas, comércios e repartições públicas. 
A cidade de Arcos vizinha à Iguatama tem 19 casos confirmado do COVID- 19, alguns desses casos foram através da contaminação comunitária, ou seja, diferente dos casos de transmissão local, não é possível identificar a origem da contaminação. Na transmissão local, sabe-se que uma pessoa se infectou pelo contato com outra, que contraiu o vírus após ter estado em região em que há contágio. Já na transmissão comunitária ou sustentada, não se consegue mais mapear a cadeia de infecção e saber quem foi responsável pela contaminação dos demais. 
Mesmo Iguatama ainda não tendo apresentado nenhum caso confirmado do COVID- 19, devido à proximidade entre as duas cidades (Arcos e Iguatama), a prefeitura junto a Secretaria de Saúde resolveram tomar medidas mais cautelosas, trazendo a obrigatoriedade ao uso de máscaras. 
E fazem um apelo a população: fiquem em casa, só saia por extrema necessidade e tomando todos os cuidados que inclui o uso obrigatório de máscaras.

 

Comente