TELE AULA

Secretaria de Educação de MG explica como será o retorno das aulas não presenciais

Foram desenvolvidas três ferramentas para alunos e professores utilizarem durante o período em que as atividades presenciais para os estudantes estiverem suspensas

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) anunciou na última terça-feira (12) que as aulas da rede pública de ensino vão voltar na próxima segunda-feira (18) de forma remota.

Segundo a pasta, a medida pretende minimizar os efeitos da necessidade de suspensão das aulas presenciais, determinada pelo Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid-19, Comitê Extraordinário Covid-19 e da Secretaria de Estado de Saúde (SES) para evitar a transmissão do novo coronavírus.
Em um vídeo publicado nas redes sociais da pasta, a secretária Julia Sant’Anna lançou o Regime de Estudo não Presencial e enfatizou a importância da continuidade do ensino mesmo em tempos de isolamento social.“Sabemos que nada substitui a relação presencial entre alunos e professores em sala de aula. Mas é nossa função garantir a continuidade dos estudos de nossas crianças e jovens mineiros da melhor forma possível”, disse.
De acordo com Julia, a primeira semana será para que os alunos e professores se familiarizem com o material disponibilizado pelo governo. “Essa próxima semana será uma semana muito tranquila, para que vocês, professores e alunos, possam ir se reaproximando das atividades escolares de forma serena e muito compreensiva a esse momento sensível e cuidadoso pelo qual todos nós estamos passando”, afirmou.

Segue abaixo algumas orientações importantes para os alunos.

ONDE BAIXAR:

Vá a página https://estudeemcasa.educacao.mg.gov.br/pets e baixe o material relacionado ao seu ano de escolaridade. se você não possui acesso a internet, entre em contato com a equipe de sua escola para saber a melhor forma de receber o material.

COMO ESTUDAR:

As atividades do PET serão separadas por semana. O ideal é que você se organize e siga as atividades semana a semana, de todas as diciplinas. Você deve também utilizar seu livros didáticos, eles são fundamentais para o seu estudo. No seu retorno a escola, você deverá entregar as atividades feitas. Além disso, uma avaliação será aplicada com o conteúde deste material. Para que seus professores possam identificar o que será importante fazer para reforçar seus conhecimentos.

O programa de TV Se liga na educação será transmitido diariamente na Rede Minas, de segunda a sexta-feira pela manhã. A estréia será no dia 18 de maio.  

PROGRAME-SE:

Ensino Médio: 07h às 9h; 

Ensino Fundamental II: ( 6º ao 9º ano): 9h ás 9h30;

Ensino Fundamental I: ( 1º ao 5º ano): 10h30 às 11h15

 

Segunda - feira: linguagens ;

Terça- feira :Ciências humanas;

Quarta - feira: Matemática;

Quinta- feira: Ciências da natureza;

Sexta- feira: Conteúdos do ENEM.

Você ainda poderá retirar dúvidas ao vivo todos os dias: de 11h15 às 12h30. Para perguntas, envie whatsapp para: (31) 9829527-94 ou ligue para: (31) 325430-09.

 

 

Comente