Superlua

Última Superlua do ano iluminará o céu hoje quinta-feira (07)

o fenômeno da Superlua chamada de "Flower Moon" poderá ser visto a partir do pôr do sol e permanecerá até sexta-feira pela manhã.

A natureza nos presenteia com Superluas, chuvas de meteoros e lindos céus noturnos, nesse momento difícil de enfrentamento a pandemia do coronavírus. Não somente os fãs de astronomia ficarão encantados com os deslumbres dos céus noturnos deste ano. Nesta quinta-feira (07), a última Superlua do ano estará visível no céu. Chamada de "Flower Moon" nos EUA, tradução: "Lua das flores", seu nome homenageia a primavera no Hemisfério Norte. Neste ano de 2020 ela já ocorreu três vezes, em 09 de fevereiro, 09 de março e 08 de abril.  Ela estará presente nessa quinta- feira (07) no fim da tarde, a partir do pôr do sol previsto para às 18h e permanecerá até sexta-feira pela manhã.
O mais especial deste evento é que serão testemunhadas duas fases. A primeira delas é o perigeu, momento em que a Lua estará em seu ponto orbital mais próximo da Terra. A segunda é a sizígia, que nada mais é que o alinhamento dos corpos celestes com o Sol. A junção de ambos os fenômenos é o que chamamos de Superlua.
Fiquem atentos e deslumbrem desse maravilhoso fenômeno que ocorrerá hoje pela última vez no ano de 2020, só poderá ser vista novamente em 27 de abril de 2021. 

Renata Coutinho Kascher

GRADUADA EM COMUNICAÇÃO SOCIAL, GESTÃO DA COMUNICAÇÃO INTEGRADA: HABILITAÇÃO EM JORNALISMO, PELA PUC MINAS. 
EXPERIÊNCIA DE MONITORIA NA ÁREA DE JORNALISMO, LOCUÇÃO, EDIÇÃO E GRAVAÇÃO DE PROPAGANDA. 
SÓCIA PROPRIETÁRIA DO SITE IGUATAMA AGORA.
CASADA, MÃE DE DOIS FILHOS, ENGAJADA NAS CAUSAS FILANTRÓPICAS, PROTETORA DOS ANIMAIS. 
UMA DAS FUNDADORAS DA ASSOCIAÇÃO PROTETORA DOS ANIMAIS, QUATRO PATAS DE AMOR, DE IGUATAMA-MG.
PRATICANTE E APAIXONADA POR ESPORTES, EMPENHADA EM FAZER UM JORNALISMO TRANSPARENTE, DE BOA QUALIDADE E INFORMATIVO.

Comente