Vacinação

Campanha de vacinação contra a gripe foi ampliada

Duas novas fases da campanha de vacinação contra a Gripe Influenza são informadas pela Secretaria de Saúde.

Novas informações sobre a Campanha de vacinação contra a gripe Influenza são lançadas pela Prefeitura de Iguatama. Através da Secretaria de Saúde vem informar que o alcance da campanha de vacinação, que teve início no dia 23 de março com o atendimento de idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde, foi ampliada. Segundo a secretaria de saúde cerca de 80% dos idosos já foram vacinados. 
Agora, a partir do dia 16 de abril, na segunda fase de vacinação, serão vacinados o restante dos idosos, sendo que alguns foram para Zona Rural e não estão sendo encontrados, para resolver a Secretaria de Saúde pede para estes entrarem em contato e agendarem suas vacinas. Também serão  atendidos caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, além de profissionais do sistema prisional, detentos e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos, que estejam detidos e sob medidas socioeducativas.
Essa fase inclui ainda os profissionais de forças de segurança e salvamento e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.
A terceira etapa da vacinação da gripe, que começa em 9 de maio, vai atender professores de escolas públicas e privadas, além de gestantes, mães em fase de pós-parto, pessoas com deficiência, adultos de 55 a 59 anos, crianças de seis meses a menores de seis anos e povos indígenas.
Segundo a Secretaria de Saúde essa ação faz parte do esforço no combate ao novo coronavírus.
Esse processo será feito através de um agendamento por telefone, que será disponibilizado em breve. Assim os profissionais da saúde irão até as casas das pessoas agendadas para vacinar.
Mais informações serão divulgadas próxima as novas datas da segunda e terceira fases da vacinação, aguardem.

Comente