Viatura Policial

Nota Oficial da Polícia Militar sobre o acidente com viatura em Arcos

A Polícia Militar da cidade de Arcos, através de sua assessoria de imprensa, emitiu na noite desta quinta-feira (27) uma nota oficial sobre o acidente envolvendo uma viatura, esta tarde em Arcos.

"Ocorre que naquele momento, informações oriundas de Divinópolis davam conta que três criminosos estavam prestes a cometer um roubo a mão armada em Formiga, utilizando um veículo Fiat Strada de cor vermelha e podendo chegar por uma das variadas vias de acesso (rodoviária ou rural). Rapidamente as frações Polícia Militar das cidades vizinhas foram acionadas a realizar a operação de cerco e bloqueio, na tentativa de interceptar o carro com os suspeitos. 

A viatura em questão trafegava na Avenida Magalhães Pinto, sentido centro-BR-354, e quando os três componentes da equipe receberam as informações do provável roubo a ocorrer, iniciaram o deslocamento rumo à rodovia, acionando os sinais sonoros e luminosos (giroflex e sirene) sentido Formiga, devidamente como preconiza o regulamento da Corporação e estipula o Código de Trânsito brasileiro.

Entretanto, um veículo GM Corsa, conduzido por um homem de 50 anos, adentrou à rotatória sem perceber a aproximação da viatura. Com isso, para evitar a colisão frontal, o condutor da viatura policial, um Cabo Polícia Militar de 30 anos, desviou do automóvel, perdendo o controle da direção e avançando sobre a calçada.

Felizmente ninguém se feriu no acidente. Houve somente danos materiais, que serão devidamente sanados conforme as normas em vigor.

Poucos minutos depois, a ocorrência de roubo a mão armada se confirmou em Formiga, com três criminosos armados tendo subtraído de uma família: um veículo Toyota Corolla, um jetski, uma moto e vários outros pertences que estavam dentro do carro e na casa.

Houve o rastreamento, com viaturas de várias cidades da região, e na perseguição policial, dois criminosos que estavam no carro e moto roubados abandonaram os veículos nas proximidades do restaurante ‘Santa Rosa’, entre Formiga e Divinópolis, e adentraram ao matagal. O outro envolvido foi interceptado no município de Itapecerica, na condução do Fiat Strada usado no roubo, e preso em flagrante com uma das ramas de fogo (revólver) usada no crime. Todos os pertences roubados foram recuperados e o rastreamento policial continua na tentativa de prisão dos outros dois infratores que fugiram, mas que já foram identificados.

Estas informações da ocorrência do roubo em Formiga serão repassadas, na íntegra, pela assessoria de comunicação do 63º Batalhão da Polícia Militar, na primeira oportunidade, tendo em vista que o fato ainda está em andamento e as partes ainda estão na Delegacia Regional de Formiga."

Comente