Policial

Homem que baleou policial na cabeça em BH deveria ter voltado ao sistema prisional após saída temporária no período de Natal

Ao todo, 118 fugas foram registradas durante a saída temporária no período de Natal

Os dois sujeitos que roubaram um carro no Bairro Novo Aarão Reis em Belo Horizonte foram presos pela Polícia Militar na sexta-feira (05/1). Na fuga um dos envolvidos, atirou na cabeça do militar lotado no 13ºbpm, o atirador também foi baleado.

Ambos socorridos para o Hospital Risoleta Neves, o Sargento foi transferido em estado grave para o Hospital João XXIII. O segundo foi localizado dentro de um chiqueiro de porcos com ajuda dos cães da Rocca.

Um dos criminosos já cumpre cadeia no Presídio de Bicas 2 e estava em liberdade pelo benefício de saidinha de Natal. O detento deveria ter retornado ao sistema prisional na semana passada e descumpriu o ordem.

Segundo a corporação, militares perseguiam um Uno roubado quando, na entrada do Novo Aarão Reis, o carro bateu e os bandidos saíram correndo a pé. Na rua de cima, o sargento começou a perseguir um deles. Toda a ação foi filmada por câmeras de segurança.

Em um dado momento, segundo a PM, ele ordenou que o criminoso se deitasse. É então que o bandido se virou, sacou a arma da cintura e atirou na cabeça do policial, que cai inconsciente no chão. Como resposta, o outro militar efetuou disparos contra o bandido que foi baleado na perna, socorrido até o hospital Risoleta Tolentino Neves onde se encontra preso. O revolver calibre 38 usado por ele foi apreendido.

O sargento Roger Dias da Cunha, de 29 anos, que teve a morte cerebral confirmada no último domingo (7 de janeiro), terá os seus órgãos doados. O Sargento deixou esposa e uma filha recém-nascida de apenas dois meses.

Welbert de Souza Fagundes de 26 anos, apontado de atirar contra o Sargento Roger Dias da Cunha vai passar por audiência de custódia neste domingo (07/01).

Na ficha criminal dos presos, ainda de acordo com a PM, o autor dos disparos contabiliza 18 registros policiais. Já o segundo envolvido na ocorrência, 15 registros, dois por homicídio, e também estava de saída temporária. Ao todo, 118 fugas foram registradas durante a saída temporária no período de Natal.

Desse total, 73 criminosos estão foragidos e 45 foram presos pela PM.

Confira as imagens cedidas pela PMMG:

 

Comente