Notícias

Iguatama / Educação

Aluna da E.E Paula Carvalho é destaque nacional em programa de iniciação científica

Lívia Garcia Batista ficou entre os 30 melhores alunos do Brasil, e entre os três melhores da regional gerida pela UFMG no Programa de Iniciação Cient

Foto: Iguatama Agora

Lívia Garcia Batista, 13 anos, aluna do 7° ano da Escola Estadual Paula Carvalho, é destaque Nacional no Programa de iniciação científica Jr. Ela se classificou entre os trinta melhores alunos do PIC no país, e ficou entre os três melhores alunos da regional que é gerida pela UFMG. Para Se classificar entre os trinta alunos do país, Lívia Garcia Batista participou da 13° OBMEP de 2017, passando pelas duas fazes da prova e conquistando a medalha de bronze no nível 1, com isso a aluna conseguiu uma bolsa remunerada e pode participar do programa de Iniciação Científica Jr.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Já o PIC - O Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) é um programa que propicia ao aluno premiado em cada edição da OBMEP entrar em contato com interessantes questões no ramo da Matemática, ampliando o seu conhecimento científico e preparando-o para um futuro desempenho profissional e acadêmico.

Com esse grande resultado, a aluna do 7° ano da Escola Estadual Paula Carvalho Lívia Garcia Batista irá participar do VI Encontro do Hotel de Hilbert a ser realizado de 20 a 25 de novembro de 2018. O evento acontecerá na cidade de Florianópolis-SC. Nesse Encontro estarão reunidos os alunos bolsistas do CNPq que se destacaram pelo desempenho acadêmico no 13º Programa de Iniciação Científica (13º PIC).

Veja também

Publicidades