Notícias

Regional / Arcos

SENAI Arcos abre inscrições para processo seletivo dos cursos de Aprendizagem Industrial

Inscrições abertas até o próximo dia 28 de setembro para os cursos de Aprendizagem Industrial do primeiro semestre de 2019

Foto: Portal Arcos

O SENAI Arcos está com inscrições abertas até o próximo dia 28 de setembro, para o processo seletivo de três Cursos de Aprendizagem Industrial: Ajustagem Mecânica, Desenho Mecânico e Processos Administrativos. Podem participar alunos de 14 a 23 anos matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental ou no Ensino Médio ou ter concluído o Ensino Médio.  Os cursos gratuitos oferecidos para o primeiro semestre de 2019 possuem turmas apenas no período da tarde e as aulas terão início no dia 4 de fevereiro de 2019.
O curso de Aprendizagem Industrial pode ser a porta de entrada do primeiro emprego para os jovens. E, por meio dessa modalidade de curso profissionalizante gratuito, as indústrias de Arcos e região podem contratar os alunos como aprendizes, por tempo determinado, investindo na capacitação dos jovens e na formação de excelentes profissionais.

O gerente do SENAI Arcos, Carlos Eduardo da Silveira, explica que “em função das transformações do mundo do trabalho e da própria sociedade brasileira, a Aprendizagem Industrial é adotada como um fator impulsionador do desenvolvimento de Recursos Humanos para o ingresso no mercado de trabalho. Com esses cursos, os adolescentes podem ser contratados como jovens aprendizes e têm oportunidade de aprender uma profissão”, completa.

Com uma carga horária de 714 horas, o Curso de Aprendizagem em Ajustagem Mecânica tem por objetivo habilitar os jovens para realizar operações de ajustagem, confecção e montagem em peças, ferramentas, dispositivos e acessórios para máquinas e equipamentos, seguindo especificações e normas técnicas, de saúde e segurança, qualidade e preservação do meio ambiente. 
Já o Curso de Aprendizagem Industrial em Desenho Mecânico tem carga horária de 730 horas e o propósito de capacitar os jovens para representar graficamente as formas e as dimensões de produtos e elaborar esboços de desenhos técnicos, a partir de projetos originais, seguindo normas técnicas e princípios científicos e tecnológico, utilizando instrumentos e ferramentas convencionais de desenho e recursos de informática, em setores de planejamento de produtos, executando cálculos elementares e seguindo normas e especificações técnicas.

Para que os jovens possam executar serviço de apoio administrativo nas áreas de recursos humanos, administração, comercial e finanças, cumprindo as rotinas e processos, atendendo aos padrões de qualidade requeridos o SENAI Arcos oferece o Curso de Aprendizagem Industrial em Processos Administrativos, com carga horária de 714 horas.
Com nove anos de funcionamento, o SENAI Arcos - Centro de Formação Profissional “Eliezer Vitorino Costa” tem contribuído para elevar a competitividade das indústrias de Arcos e região. A escola é destaque na educação profissional desde 2009 e já formou 2.130 alunos nos cursos de Aprendizagem Industrial ofertados pela instituição.
Para participar do processo seletivo os interessados deverão realizar sua inscrição no site www.senaimg.com.br até o dia 28/09/2018. O valor da taxa é de 40,00. No edital estão todas as informações referentes ao processo seletivo. Só depois de aprovado que o aluno efetua a sua matrícula.
Mais informações diretamente no SENAI Arcos, à rua Camburiú, 195, bairro São Pedro ou pelo telefone (37) 3351-3905.

Veja também

Publicidades