Copa do Mundo 2018

VAI SAIR FAÍSCA NO DUELO MBAPPÉ X SUÁREZ!

Restaram oito. Apenas oito seleções estão vivas na briga pelo título da Copa do Mundo. E a fase de quartas de final será aberta com um jogo digno da grandeza que envolve tanto o torneio quanto as equipes: Uruguai e França. A expectativa é de um confronto bastante equilibrado e, que, de fato, deve ser decidido nos mínimos detalhes.

O Uruguai não é campeão há 68 anos. Os charruas levantaram a taça em 1930 e em 1950, contra Argentina e Brasil, respectivamente. Para se ter noção do gigantismo uruguaio, o país tem aproximadamente 3,5 milhões de habitantes, configurando-se em um território tão "esquecido" na América do Sul, mas com feitos absurdos pela proporção que tomam.

Sob o comando do "maestro", Óscar Tabárez, o Uruguai deixou a pancadaria de lado para ser o time que tenta o diferente. Ainda com a tradicional garra portenha e com uma defesa entrosada e consistente, a dor de cabeça do professor universitário se dá pela não recuperação total do craque Edinson Cavani. Apenas com Suárez, paira a dúvida se Stuani, Cristian Rodríguez ou Arrascaeta suprem a ausência do camisa 21 da celeste.

A França, apesar de todo o favoritismo prévio, só foi convencer o público com seu futebol na partida anterior, vencendo a Argentina por 4x3. Mesmo conseguindo o resultado, a defesa mostrou falhas e preocupa Didier Deschamps. Porém, a força do trio ofensivo é de dar inveja em qualquer adversário, que, resguardados pelos ótimos Kanté e Pogba, tem a possibilidade de transformar o sonho francês em realidade. Há 20 anos, os gálicos conquistaram o mundo em um show de Zidane.

Palpite: França

Comente