Copa do Mundo 2018

TIRA-TEIMA: GARRA URUGUAIA OU ESTRELA DE CRISTIANO RONALDO?

Uruguai e Portugal fazem o segundo confronto entre sul-americanos e europeus nas oitavas de final. A promessa é de um jogo aguerrido, bastante disputado e, como de praxe, quem errar menos estará entre as oito melhores seleções do planeta, ainda mais em uma competição tão cruel e especial como a Copa do Mundo.

 Os uruguaios evoluíram ao longo das três partidas da primeira fase. Além disso, não sabe, até aqui, o que é sofrer gols. A explicação para a consistência da defesa é o entrosamento de anos da dupla Godín e Gímenez, companheiros no Atlético de Madrid. O conjunto celeste é muito forte e há um grande respaldo ao trabalho do professor (carinhosamente chamado de "El Maestro") Óscar Tabárez. Cavani e Suárez fizeram, juntos, 76 gols na última temporada. Obviamente, são os nomes mais cotados para desequilibrar a partida a favor da Seleção Uruguaia.

 A Seleção Portuguesa vive o melhor momento de sua história desde o título da Eurocopa em 2016. Os gajos ficaram em segundo no acirrado Grupo B. Com a organização defensiva evidente, os comandados de Fernando Santos tiveram dificuldade em quebrar as fortes linhas de defesa iraniana e marroquina. Ao mesmo tempo, cria-se uma "Cristianodependência". O craque português havia marcado apenas três gols em Mundiais e, só nessa edição, já balançou as redes quatro vezes. O maior desafio para os portugueses será distribuir bem o jogo e não tornar as ações tão previsíveis, pelas quais Quaresma e Bernardo Silva são os homens para auxiliar CR7 até a vitória.

 Palpite: Uruguai

Leonardo Garcia Gimenez (Léo na Geral)

Escritor das páginas Léo Na Geral, Universo do Futebol, O Maior de Minas, Superesportes e Iguatama Agora. Futuro jornalista, apaixonado por esportes, 17 anos. Ainda com muito caminho a percorrer, faço os textos pensando no leitor: credibilidade é meu objetivo.

Comente