Copa do Mundo 2018

NIGÉRIA E ISLÂNDIA DECIDEM VIDA HERMANA

Após a derrota acachapante da Argentina para a Croácia, a partida entre Nigéria e Islândia tornou-se atraente para o fã de futebol. Dependendo do resultado, os argentinos podem estar cada vez mais perto da eliminação. Para isso não acontecer, os hermanos precisam torcer pelo empate, mas se houver um vencedor, que sejam os nigerianos.

A Nigéria não começou bem sua participação neste Mundial. Com um futebol bem abaixo do que podia apresentar, os africanos viram os croatas triunfarem por 2x0. Para ter chances, uma vitória diante do "iceberg" islandês representaria uma grande façanha para o apaixonado e divertido torcedor alviverde. Caso dê empate, precisará bater a Argentina na última rodada e torcer para que a Islândia não vença a Croácia.

A Islândia fez, está fazendo e tem uma chance ainda maior de fazer história na Rússia: os deuses do futebol podem fazer um time estreante em Copas do Mundo eliminar a Argentina e avançar, logo de cara, para o grupo das 16 melhores seleções. Se a Islândia bater a Nigéria e chegar aos quatro pontos, um empate com a Croácia na terceira rodada será suficiente para mandar os albicelestes mais cedo para casa. Além disso, é intrigante analisar como uma equipe organizada e defensiva terá a missão de propor o jogo e construir o resultado.

Palpite: Islândia

Leonardo Garcia Gimenez (Léo na Geral)

Escritor das páginas Léo Na Geral, Universo do Futebol, O Maior de Minas, Superesportes e Iguatama Agora. Futuro jornalista, apaixonado por esportes, 17 anos. Ainda com muito caminho a percorrer, faço os textos pensando no leitor: credibilidade é meu objetivo.

Comente