Vacina Contra Gripe

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE É PRORROGADA ATÉ O DIA 22 DE JUNHO

Os números de óbitos causados pelo vírus influenza (H1N1, H3N2, influenza B e subtipo A) já superam a quantidade de óbitos do ano passado inteiro. Apenas nos primeiros seis meses deste ano foram registrados no Brasil 2715 casos e 446 óbitos por gripe segundo informações do Ministério da Saúde.

O objetivo da Campanha contra a Gripe é reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da influenza na população alvo da vacinação e para atingir o maior número de pessoas deste grupo alvo, o Ministério da Saúde ampliou a campanha até o dia 22 de junho.

Os públicos alvos da campanha são os professores, profissionais da saúde, puérperas, pessoas portadoras de doenças crônicas, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos  e gestantes. Estes últimos três públicos (crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos e gestantes) estão com a cobertura baixa no nosso município. Crianças apenas 68,62%%, Gestantes apenas 67,74 e Idosos 81,55. A meta é vacinar 100% destes grupos.

Você que pertence a estes públicos e ainda não se vacinou, procure o PSF da sua região de segunda a sexta de 07:00h às 16:00h  e vacine-se! Gripe mata! Saúde é uma responsabilidade de todos!

Comente