Copa do Mundo

BRASIL CONVOCADO PARA A COPA NA RÚSSIA!

Na tarde desta segunda-feira, o técnico Tite definiu os 23 jogadores que defenderão a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, que será disputada na Rússia a partir do mês que vem. Os convocados foram:

Goleiros: Alisson, Cássio e Ederson;

Laterais: Danilo, Fágner, Filipe Luís e Marcelo;

Zagueiros: Geromel, Marquinhos, Miranda e Thiago Silva;

Volantes/ Meio-campistas: Casemiro, Fernandinho, Fred, Paulinho, Philippe Coutinho, Renato Augusto e Willian;

Atacantes: Douglas Costa, Gabriel Jesus, Neymar, Roberto Firmino e Taison.

Tite abriu pouco espaço para as críticas no que se relaciona à escolha dos atletas que representarão o país na Rússia durante a Copa do Mundo. Apesar de ter sido coerente ao convocar o time-base que já vinha sendo convocado nas últimas oportunidades e ter selecionado o zagueiro Geromel, surpresa positiva da lista, Fred e Taison, companheiros de Shakhtar Donetsk, foram os nomes mais questionados pelos brasileiros. Esperava-se que Arthur e Luan recebessem a oportunidade.

No gol, Cássio, assim como o lateral Fágner, foi convocado por ter trabalhado no Corinthians com o comandante da Seleção. Apesar de também ter sido criticado, o terceiro goleiro em uma Copa é praticamente figurativo, visto que é preciso muitas situações acontecerem para que seja necessária sua entrada.

Na lateral direita, Danilo e Fágner foram os escolhidos pelo treinador para suprir a ausência de Daniel Alves. Em função da experiência internacional, Tite revelou que o jogador do Manchester City está em vantagem quanto à titularidade da posição. 

No geral, os 23 nomes não poderiam fugir muito do que foi apresentado. Inevitavelmente, pelas ótimas Eliminatórias e pelos amistosos feitos, o Brasil é um dos principais candidatos ao título. Até agora, Tite tem a confiança da nação para trazer o tão aguardado hexa, cujas chances são maiores até do que aquele timaço de 2006.

Leonardo Garcia Gimenez (Léo na Geral)

Escritor das páginas Léo Na Geral, Universo do Futebol, O Maior de Minas, Superesportes e Iguatama Agora. Futuro jornalista, apaixonado por esportes, 17 anos. Ainda com muito caminho a percorrer, faço os textos pensando no leitor: credibilidade é meu objetivo.

Comente