Futebol

HEXA EM RISCO: TITE É INCONTESTÁVEL?

20/03/2018
Leonardo Garcia Gimenez

Após o fatídico 7x1 que nenhum brasileiro esquece, Tite assumiu a Seleção Brasileira com a missão de evitar um vexame nas Eliminatórias; já que o Brasil se encontrava, na época, fora da zona de classificação para a Copa do Mundo. Inesperadamente, o grupo começou a render bem mais e conquistou muita confiança jogo a jogo. Terminou líder isolado da competição. Desta forma, criou-se um cenário em que criticar Tite é loucura ou imediatismo. Será mesmo?

É inegável que o futebol apresentado pela Seleção Brasileira é de encher os olhos. Porém, o nível de um Mundial é infinitamente superior. Na semana passada, novas figurinhas estiveram dentre os convocados para os amistosos diante dos russos e alemães: Anderson Talisca, Willian José e Neto. Além desses, os nomes de Rodrigo Caio e Taison foram bastante criticados pela imprensa pela má fase de ambos. As ausências de Luan, Marcelo Grohe e Vanderlei também foram discutidas.

Hoje, com o corte do lateral Alex Sandro, o brasileiro Ismaily, do Shakhtar Donetsk, foi chamado para disputar as duas próximas partidas com a camisa amarelinha. Os campeonatos ucraniano e turco (casos de Ismaily, Taison e Talisca, respectivamente) não devem servir de parâmetro quando associamos ao evento futebolístico mais importante do planeta. Tite está, sim, escolhendo mal. Seja pela opção técnica ou pelos interesses dos empresários influentes na CBF. Isso sempre existiu dentro da instituição com poder máximo em nosso futebol e atrapalhou o futuro da Seleção em diversos momentos.

O hexa está em risco. Tite não é inquestionável. É evidente que é um ótimo comandante, mas a conta uma hora pode chegar... Felipão e Dunga que o digam!

Leonardo Garcia Gimenez (Léo na Geral)

Escritor das páginas Léo Na Geral, Universo do Futebol, O Maior de Minas, Superesportes e Iguatama Agora. Futuro jornalista, apaixonado por esportes, 17 anos. Ainda com muito caminho a percorrer, faço os textos pensando no leitor: credibilidade é meu objetivo.

Comente