POLICIAL

Polícia Militar desmonta quadrilha que planejava roubar veículos em Arcos

Na ação policial foram apreendidos um revólver, munições e drogas

Cinco pessoas foram presas na noite de sexta-feira (02) por associação ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O fato ocorreu às 19 horas, após o recebimento de uma denúncia anônima sobre intenso tráfico de drogas estar sendo realizado às margens da BR-354, bairro Calcita, nas proximidades de um hotel, quando policiais militares passaram a monitorar com atenção o local. Com o apoio das câmeras do sistema ‘Olho Vivo”, perceberam duas mulheres e um homem realizando contato com várias pessoas de forma suspeita. Num determinado momento, outros dois homens chegaram em uma moto e se aproximaram do hotel e dos demais envolvidos, resultando na abordagem da polícia.

Com os ocupantes da moto foram encontrados, dentro de uma mochila, 01 arma de fogo - revólver calibre 38, contendo 06 munições intactas. No quarto do hotel em que um dos abordados estava hospedado foram localizados: 17 pedras de crack, 01 tablete de maconha e R$102,00 em dinheiro.

Um dos autores com quem a arma foi encontrada revelou à PM que havia combinado com uma das mulheres o roubo de vários veículos em Arcos, preferencialmente de médio porte, como Toyota Hillux, Chevrolet S-10, Ford Ranger, VW Amarok e Fiat Toro. Disse ainda que iriam receber R$ 8 mil por cada veículo roubado e que o revólver seria usado nos assaltos, acrescentando que a mulher providenciaria abrigo e alimentação para eles, além de indicar quais veículos seriam alvos em potencial da ação criminosa. A mulher confirmou a versão.

Com o flagrante, os cinco autores receberam voz de prisão, tratando-se de dois homens de 20 anos, de Pompéu; um homem de 29 anos, de Vespasiano; duas mulheres de 20 anos, uma dela natural de Contagem e a outra, de Piumhi. Ambos foram conduzidos à Delegacia Regional de Formiga, ficando sob custódia da Polícia Civil, para quem foram repassados também a droga, a arma, munições e os telefones celulares apreendidos na ação da Polícia Militar.

Comente