Velho Chico

Campanha "Salve o Velho Chico" do Rotary de Bambuí tem sua 9ª edição

As cidades de Bambuí, Iguatama ,Piumhi, Doresópolis, e Lagoa da Prata se unem mais uma vez para fazerem a limpeza do Rio São Francisco, recolhendo o lixo jogado em suas margens e no leito do rio da integração nacional.

A Nona Canoagem Limpeza do Rio São Francisco será realizada no dia três de setembro, saindo um grupo de canoeiros da cidade de Lagoa da Prata e outro da cidade de Piumhi e, se encontrarão na região do Turvo, no Rancho do Rúbio e da Fernanda, município de Bambuí.
Além de recolher o lixo, será feito um trabalho de conscientização das populações das cidades que margeiam o Rio São Francisco da importância da preservação do meio ambiente e dos problemas causados ao jogar lixo no rio e em suas margens. Durante o trajeto no rio os integrantes usarão coletes salva vidas e não serão permitidos menores de 10 anos.

O projeto é organizado pelo Rotary Club de Bambuí, que terá a parceria dos Rotarys de Arcos, Córrego Fundo, Guaxupé, Iguatama, Lagoa da Prata, Pimenta e Piumhi. A canoagem de limpeza do Rio São Francisco terá o patrocínio do Sicoob Credibam e apoio da Polícia Militar do Meio Ambiente e das Prefeituras de Bambuí e de Piumhí.

Mateus Felipe da Silva

UM JOVEM VISIONÁRIO, GRANDE ENTUSIASTA E APOIADOR DAS CAUSAS FILANTÓPICAS, APAIXONADO POR IGUATAMA, ROTÁRIANO ASSÍDUO,  TEM 27 ANOS E APAIXONADO PELA SUA ESPOSA SILMARA. MATEUS É FORMADO EM SISTEMA DE INFORMAÇÃO PELA PUC MINAS, JÁ ATUOU COMO ANALISTA DE INFORMÁTICA NA EMPRESA FERTILIZANTES HERINGER, ALÉM DE PRESTAR CONSULTORIAS EM VÁRIAS EMPRESAS DA CIDADE. CEO, SÓCIO PROPRIETÁRIO E FUNDADOR DO SITE IGUATAMA AGORA. 

Comente