FUTEBOL AMERICANO

SADA CRUZEIRO FA É CAMPEÃO DO BRASIL BOWL 2017

Multicampeão no futebol, no vôlei e agora no futebol americano. O Sada Cruzeiro FA sagrou-se campeão brasileiro da categoria ao vencer o João Pessoa Espectros (PB) por 30x13. A partida realizada no Estádio Independência coroou a campanha perfeita, já que o Sada Cruzeiro, em seu primeiro ano com um time montado, levantou o troféu de forma invicta. O seu adversário também estava invicto até esse último confronto da temporada.

 

Antes do intervalo, sob atuação brilhante dos atletas celestes, os mineiros saíram temporariamente com vantagem incrível de 23 a 0. Embora a missão de reverter o placar fosse muito complicada, os nordestinos marcaram melhor e forçaram os cruzeirenses a errar mais. Desta forma, o confronto ficou mais equilibrado. Porém, o touchdown a três minutos do fim selou o título da Raposa. Além disso, o quarterback Álvaro Fadini foi escolhido o MVP do Brasil Bowl 2017.

 

O iguatamense Luiz Protásio, kicker da equipe, fez história. Havia se tornado campeão mineiro com o Minas Locomotiva em 2016. Um ano após essa marca, conquista, desta vez, o Brasil com a nova, contudo pesada camiseta do Cruzeiro. Diante desse cenário, é evidente que o futebol americano tenderá a ganhar espaço na mídia como um esporte popular no país nos próximos anos.

Leonardo Garcia Gimenez (Léo na Geral)

Escritor das páginas Léo Na Geral, Universo do Futebol, O Maior de Minas, Superesportes e Iguatama Agora. Futuro jornalista, apaixonado por esportes, 17 anos. Ainda com muito caminho a percorrer, faço os textos pensando no leitor: credibilidade é meu objetivo.

Comente