Notícias

Iguatama / Gerais

Profissionais da Secretaria de Saúde de Iguatama Recebem Capacitação da Superintendência Regional

Foto: Sec de saúde

No dia 23/11/2017, no salão de eventos do Creditama, aconteceu um encontro para “Capacitação de Investigação de Óbito” para os profissionais da saúde de Iguatama.

Os técnicos/ referência em Investigação de Óbito da Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis Nayara Dornela Quintino e Carlos Antônio Silva estiveram no município para capacitar a equipe de Enfermagem do Hospital Municipal São Francisco e das Equipes de Saúde da Família. Na oportunidade contamos com a presença de um representante da equipe médica que faz parte da Comissão de Investigação e prevenção de óbito materno, mulher em idade fértil infantil e fetal.

Foram abordados diversos temas tais como: preenchimento adequado e completo das declarações de óbitos e declarações de nascidos vivos realizadas pelo médico, fluxo adequado e a competência de cada profissional na realização das investigações.

Também foi discutido a respeito da implantação de um comitê e a importância da realização de reuniões periódicas para entender a realidade do município, com o objetivo de identificar possíveis oportunidades de melhoria.

Veja também

Publicidades