MEIO AMBIENTE

IGUATAMA É ELEITA MEMBRO DO COMITÊ DE BACIAS HIDROGRÁFICAS DOS AFLUENTES DO ALTO SÃO FRANCISCO

Em Maio/2017 se iniciou o processo eleitoral para eleger o novo Conselho do Comitê de Bacias Hidrográficas dos Afluentes do Alto São Francisco. O processo se encerrou no início de Outubro, onde Iguatama foi uma das cidades eleitas para compor o novo comitê quadriênio 2018/2021.
Os novos conselheiros foram empossados no dia 16 de Outubro, em Lagoa da Prata, onde a Secretaria de Meio Ambiente de Iguatama empossou 2 Conselheiros.
A reunião assim como o comitê contou com representantes da SEMAD - Secretaria de Estado de Meio-Ambiente e Desenv. Sustentável; IGAM - Instituto MIneiro de Gestão das Águas, IEF - Instituto Estadual de Florestas, ANA - Agencia Nacional das Águas, CREA, EMATER, Entidades Civis e Organizações não governamentais de toda região, além de representantes de 29 municípios que compõe o Alto São Francisco, sendo eleitos para compor o Comite apenas 8, entre eles Iguatama.
A participação de Iguatama no Comitê é de extrema importância para a manutenção e viabilização de projetos que tenham como objetivo a preservação e recuperação da cabeceira do Rio São Francisco.

Comente