Brasileirão

De virada, Cruzeiro derrota a Ponte Preta

O Cruzeiro/MG recebeu a Ponte Preta/SP na tarde deste sábado (7), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 2 a 1. A Raposa saiu atrás no marcador, mas conseguiu a virada em apenas dois minutos. Thiago Neves e Manoel balançaram a rede pelo time celeste. Danilo Barcelos marcou para a Macaca.
No Mineirão, em Belo Horizonte, a Ponte Preta surpreendeu os donos da casa ao marcar logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Danilo Barcelos cobrou pênalti com perfeição, no ângulo, para deixar o time campineiro na frente. Na etapa final, o Cruzeiro voltou melhor. As investidas deram certo. O empate saiu aos 28. Thiago Neves aproveitou o segundo rebote para deixar tudo igual. Dois minutos depois, Thiago Neves foi de artilheiro a garçom e cobrou escanteio na cabeça de Manoel. Com arremate firme, o zagueiro garantiu o triunfo mineiro.

Com o resultado, o Cruzeiro foi a 44 pontos e assumiu a quarta colocação do Campeonato Brasileiro. A Ponte tem 31 e está no 15º lugar da tabela de classificação. Na próxima rodada, os mineiros encaram o Coritiba/PR, no dia 18 deste mês, no Couto Pereira, em Curitiba. No dia seguinte, o Alvinegro campineiro encara o Palmeiras/SP, no Pacaembu, em São Paulo.

Comente