EDUCAÇÃO

ENCONTRO DE EDUCADORES - PARCERIA COM UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS

A parceria firmada pela Prefeitura de Iguatama com a Universidade Federal de Alfenas vem rendendo benefícios para a cidade.

A Prefeita Ivone Leite juntamente com a Secretária de Educação Mariza Rezende e o Secretário de Saúde Ismael Pereira reuniram-se na Universidade Federal de Alfenas com a Doutora Eliane Garcia Rezende, Pró-reitora de Extensão e o Reitor de Relações Institucionais Masaharu Ikegaki onde foi firmada a parceria.

 

Doutora Eliane Garcia que é iguatamense diz sentir-se muito entusiasmada com a possibilidade de executar projetos em Iguatama.

No mês de março, uma equipe da Universidade Federal de Alfenas esteve em Iguatama e iniciou o trabalho de reconhecimento; visitou o Hospital, Unidades de Saúde e escolas.

 

Posteriormente outra equipe da Unifal retornou à Iguatama para ministrar cursos para as áreas de Educação e Saúde, desta vez com a presença da Dra. Eliane Garcia.

                As atividades do projeto continuaram e no mês de Setembro aconteceu o “Encontro de Educadores” na Universidade de Alfenas. O encontro que teve como tema principal “Inclusão” contou com a participação de TODOS os professores da Rede de Educação Municipal.

                Segundo informações da Secretária de Educação Mariza Rezende, no mês de Outubro uma equipe de teatro virá à Iguatama fazer apresentações para os alunos.

A parceria está sendo excelente, e ainda tem muito para ser visto. No mês de Novembro teremos mais uma etapa de capacitação para os professores!” – afirmou a Secretária.

Comente